• /

Assembleia Geral Ordinária da APSL

Como foi atempadamente informado, terá lugar no próximo dia 6 de Abril pelas 10h30 na sede da CAP a Assembleia Geral Ordinária da APSL.

Nessa assembleia e conforme o ponto 3 da Ordem de Trabalhos serão eleitos os orgãos sociais para o triénio 2017-2019.

Terminado o prazo para a entrega das listas, apresenta-se a sufrágio uma lista com a seguinte composição:

ASSEMBLEIA GERAL

Luis Sousa
João Carlos Maltez
ROC – João Albuquerque

Apostando numa politica de continuidade em relação à actuação do ultimo mandato esta lista pretende no próximo triénio:

- Terminar o processo da passagem da emissão dos DIE (Livros Azuis) para a APSL.

- Continuar o trabalho junto das entidades oficiais portuguesas e estrangeiras para facilitar a exportação de Lusitanos, tentando diminuir as barreiras sanitárias, nomeadamente para os Estados Unidos da América, México e Médio Oriente.

- Definir a política de selecção com o duplo objectivo de contribuir para melhorar a informação genética sobre os reprodutores nas disciplinas de Ensino, Toureio e Equitação de Trabalho e de adequar a avaliação aos critérios comunitários.

- Dar um novo impulso ao envolvimento da APSL na disciplina de Ensino para aumentar o número de Lusitanos a competir, e dar continuidade ao trabalho da melhoria da qualidade dos cavaleiros. Ainda no Ensino colaborar com a FEP na valorização internacional dos CDI (concursos de dressage internacionais) realizados em Portugal.

- Manter o bom relacionamento com as 19 Associações estrangeiras, dando apoio ao desenvolvimento e promoção do Lusitano nesses países, e tentar aumentar o numero de representações no estrangeiro.

- Continuar a desenvolver a equitação de Trabalho a nível nacional,  e continuar a impulsionar o seu crescimento internacional.

- Terminar o processo que pretendemos conduza ao reconhecimento da Equitação à Portuguesa como Património Imaterial da Humanidade.

Calendário Equitação de Trabalho 2018
Consulte as datas do XX Campeonato Nacional, Campeonatos Regionais e da Taça de Portugal.
Calendário Admissão de Machos e Fêmeas 2018
Consulte aqui as datas de admissão de Machos e Fêmeas ao Livro de Adultos em 2018.
Eventos em 2017
Consulte aqui as datas dos eventos onde o Cavalo Lusitano marcará presença em 2017.
APSL deseja Boas Festas
Informamos que a APSL vai estar encerrada de 23 de Dezembro a 1 de Janeiro.
MOSTRA Puro Sangue Lusitano de Penha Garcia
Realiza-se entre os dias 10 a 12. Consulte aqui o programa.
Campeonato da Europa de Dressage da Juventude 2018
Contou com a presença de vários cavaleiros portugueses a montar Cavalos Lusitanos, com excelentes provas e classificações.
Feira do Cavalo de Ponte de Lima 2018 - Resultados
Consulte aqui os resultados desta edição, que teve lugar de 28 de Junho a 1 de Julho.
Parcerias
Associações Congéneres